domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioDestaque PrincipalVítima do golpe do ‘limpa tudo’ pode pedir de volta a bancos...

Vítima do golpe do ‘limpa tudo’ pode pedir de volta a bancos dinheiro desviado

Veja o que fazer para recuperar valores furtados ao ter senhas desbloqueadas em celular furtado

O cidadão que tem o celular furtado ou roubado pode ser vítima do “golpe do limpa tudo”, no qual os criminosos descobrem as senhas de aplicativos de bancos e demais instituições financeiras e fazem transações para levar todo o dinheiro da vítima.

Segundo o advogado Alexandre Berthe, especialista em direito do consumidor, a ação dos criminosos está cada dia mais especializada. Eles visam celulares desbloqueados, que estão sendo usados pela vítima na rua ou dentro de um veículo. “É o golpe mais destruidor que observamos no momento. Fica mais fácil para o golpista quando o celular está desbloqueado.” Segundo o especialista, os assaltantes utilizam a opção “esqueci minha senha” e conseguem cadastrar uma nova ao receber um SMS ou um email de autenticação. “Eles vão e fazem uma destruição na vida financeira da pessoa”, diz.

A primeira medida é agir rápido para reduzir os danos: bloquear todos os acessos a sua conta bancária, apagar de forma remota todos os seus dados e registrar um boletim de ocorrência.

Para aumentar suas chances de receber o dinheiro de volta, o cliente deve pedir o bloqueio de todos os acessos ao banco o mais rapidamente possível e anotar o protocolo de atendimento, o horário e o nome da pessoa que o atendeu. Em seguida, registrar o boletim de ocorrência. Se, mesmo assim, o banco autorizar transações, há como pedir ressarcimento. Outra providência importante é guardar todas as provas do furto ou roubo, dos desvios e das solicitações, caso seja preciso recorrer à Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES