
Como forma de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar e manter as praias limpas, aconteceu no sábado, 19/9, mais uma ação do projeto de educação ambiental “Essa Praia Também é Minha”, na praia de Vilas do Atlântico. Aberta ao público, a ação celebrava o Dia Mundial da Limpeza – comemorada anualmente no terceiro sábado de setembro mobilizando voluntários em diversos países –, dedicado à educação ambiental, reuniu voluntários locais e se transformou em um grande mutirão de limpeza, que percorreu toda a extensão da praia, recolhendo resíduos descartados na areia.
“A limpeza das praias serve para se conectar com pessoas e trocar muito conhecimento, cumprindo nosso objetivo principal que é plantar uma sementinha de mudança de hábito e a forma como se relacionar com nosso planeta”. Rodrigo Chetto, idealizador do projeto “Essa Praia Também é Minha”.


Grupo Ecoloxa
No sábado, 26, o Grupo Ecoloxa promoveu uma ação ambiental na praia de Ipitanga, com a participação de voluntários e crianças. A barraca Ipitanga, uma das mais tradicionais do espaço, é parceira da iniciativa.




