Lauro de Freitas 63 anos: um novo tempo de transformação e esperança

0
423
100 dias de gestao de debora regis
FOTO: Thiago Pacheco

Alguns dias atrás, tive uma agenda intensa de trabalho e passei por diversas regiões de Lauro de Freitas. Ao ver tudo que estamos realizando, tive a certeza: a transformação da cidade já começou. Comecei o dia acompanhando o programa Lauro Fila Zero, que tem levado atendimento rápido e digno a milhares de moradores da nossa cidade. Depois, passei pela avenida Gerino de Souza Filho, que está sendo totalmente recapeada, e pelo Jambeiro, onde realizamos uma operação tapa-buracos.

Também fui à Escola Municipal Sonia Maria Pereira, que já está climatizada e com novas mesas e cadeiras e um novo bebedouro, e à creche do Jardim Castelão, cujas obras foram abandonadas pela gestão anterior, mas nós vamos retomar em breve.

No final do dia, passei pela Estrada do Coco, pela avenida Luís Tarquínio e por Vilas do Atlântico, que já receberam o programa Banho de Luz, com iluminação pública moderna e em LED, que traz mais segurança e beleza.

Temos convicção do que já fizemos, mas sabemos que há ainda muito a ser feito.

Completar 63 anos de emancipação é um marco importante para qualquer cidade, mas para nós, este aniversário tem um significado ainda mais profundo. Ele representa a virada de chave de uma gestão que assumiu com coragem uma cidade abandonada, com dívidas milionárias, equipamentos sucateados e uma população desacreditada. Mas também representa o nascimento de um novo tempo, construído com planejamento, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com as pessoas.

Nestes sete meses de governo, temos enfrentado desafios gigantescos. Herdamos salários atrasados, escolas em situação precária, postos de saúde desassistidos, vias intransitáveis e estruturas públicas deterioradas.

Mas nossa resposta tem sido o trabalho. O povo não quer desculpas, quer solução. E é isso que temos entregado.

A Operação Buraco Zero, que foi promessa minha de campanha, tem requalificado ruas e avenidas por toda a cidade. A Gerino de Souza Filho é um exemplo, mas há muitas outras regiões que já sentem os benefícios de vias mais seguras e trafegáveis.

Na saúde, com o programa Lauro Fila Zero, já atendemos mais de 15 mil pessoas e realizamos mais de 71 mil procedimentos. Além disso, estamos reformando unidades e reorganizando a rede para oferecer um atendimento digno.

Na educação, iniciamos a recuperação das escolas da rede municipal, com ações que incluem requalificação de estruturas, climatização de salas de aula e fornecimento de mobiliário novo. O abandono ficou no passado e, agora, a prioridade é garantir condições adequadas para o aprendizado.

A iluminação pública também tem avançado com o Banho de Luz, que já chegou à Estrada do Coco, às avenidas Luís Tarquínio e Gerino de Souza Filho e a 34 ruas de Vilas do Atlântico.

E não para por aí: estamos realizando ações de limpeza de canais e obras de macrodrenagem, como as intervenções em Buraquinho e nas regiões do Jambeiro e do Caji. Essas ações já ajudaram a mitigar os impactos das fortes chuvas, demonstrando que o cuidado com a cidade é constante e preventivo.

E tudo isso tem sido feito com planejamento e responsabilidade fiscal, sem descuidar do futuro. Estamos estruturando nossa gestão para que, nos próximos anos, possamos dar um salto de desenvolvimento, com mais obras, mais serviços, mais cidadania.

Ainda há muito por fazer, e ninguém sabe disso melhor do que eu. Mas posso afirmar que Lauro de Freitas já começou a mudar. E, nos olhos das pessoas, vejo a esperança voltar.

Neste aniversário de 63 anos, minha mensagem à população é justamente de esperança e confiança. O meu compromisso é devolver a cidade ao cidadão e, mais do que isso, trazer de volta o orgulho das pessoas. Estamos reconstruindo a cidade e, com o apoio de cada morador, vamos devolver a Lauro de Freitas o lugar de destaque que ela merece.

Parabéns, Lauro de Freitas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui