A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia uma nova fase na política de proteção animal com a nomeação de Hendrik Aquino para a Superintendência de Promoção à Saúde e Proteção Animal (SUPPA). Com experiência nos poderes executivo e legislativo, o novo superintendente se destaca pela capacidade de articulação institucional e diálogo com diferentes setores da sociedade.
Atuante na sociedade civil, é voluntário da Rede de Mobilização pela Causa Animal (REMCA) e integra o Movimento Chega de Poluição Sonora. Na área acadêmica, é mestrando em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (UNIFACS) e especialista em Planejamento Urbano.
À frente da SUPPA, Hendrik Aquino aposta na promoção de políticas públicas integradas, conectando saúde, meio ambiente e proteção animal, além de fortalecer a atuação em rede entre poder público e sociedade civil.
A gestão também deve priorizar o combate aos maus-tratos, a ampliação de ações de castração, a adoção responsável e o avanço institucional da pauta animal no município.


