É com profundo sentimento de vergonha e indignação que a comunidade assiste à continuada degradação do rio Sapato. Diante de um crime ambiental dessa magnitude, que indigna cidadãos e agride o equilíbrio ecológico da nossa região, o cenário de omissão é generalizado, principalmente do poder público municipal, onde as gestões se sucedem sem que tenham tomado qualquer providência para estancar esse crime ambiental.
O período de expressivo fluxo de visitantes – Natal, réveillon e férias de verão – está na porta e este é o espetáculo degradante que exibiremos, envergonhados.
A comunidade aguarda que a tão propagada “reconstrução da cidade”, contemple esse patrimônio natural. É o mínimo que se espera do poder público municipal.


