Aposentado e insatisfeito?

0
1057
colunista para a vilas magazine

Descubra se pode recalcular sua aposentadoria e ainda recuperar as diferenças dos últimos 5 anos!

Você se aposentou há menos de 10 anos e desconfia que o seu benefício foi calculado errado pelo INSS? Nem tudo está perdido! Para ficar por dentro de como revisar sua aposentadoria, acompanhe as dicas do dr. Eddie Parish, sócio do Parish & Zenandro Advogados, escritório especializado em causas contra o INSS, com quase duas décadas de experiência.

Como o aposentado pode ter certeza que o INSS errou no valor de sua aposentadoria? Eddie Parish – Para ter a certeza absoluta, o aposentado precisa ir ao encontro de um advogado especialista na área. Mas antes disso, sugiro já responder às perguntas abaixo:

informacoes sobre aposentadoria

Então doutor, as perguntas ao lado funcionam como um guia?

Eddie Parish – Sim! Desde as perguntas que investigam sobre o passado da pessoa e suas contribuições ao INSS até a pergunta sobre a pessoa está insatisfeita com o que recebe. Já vi casos da pessoa não lembrar de quase nada, mas está infeliz e desesperada com sua aposentadoria. Aí, entrou o trabalho do advogado, que investigou, pediu documentos, fez perguntas mais específicas, ajudou a pessoa a lembrar. Resultado: aposentadoria dobrada e pagamento dos retroativos dos últimos 5 anos! 

Que boa notícia! E, pela sua experiência, doutor, quais categorias costumam conseguir aumentar mais suas aposentadorias?

Eddie Parish – Profissionais da área de saúde, professores, industriários, construção civil, por serem profissões em que o INSS despreza o tempo trabalhado sob condições prejudiciais à saúde ou ainda, onde é muito comum trabalhar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo!

Mas aposentados de qualquer profissão podem ter passado por isso, os autônomos, por exemplo.

Também é muito comum que o trabalhador tenha obtido aumento de seu salário em ações trabalhistas, mas o INSS nunca tenha considerado essas diferenças! Por isso, qualquer documento é importante, pois o INSS, quando não apura corretamente os salários, usa o salário mínimo e isso acaba prejudicando muitos aposentados!

Siga o Paris h & Zenandro nas redes sociais @pzad

Acesse o site do PZ – www.pz.adv.br

Eddie Parish é advogado, professor e mestre em Direito Público pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/BA e sócio do Parish & Zenandro Advogados, escritório especializado em causas contra o INSS (Direito Previdenciário).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui