Grupo Eu Amo Lauro promove mais uma ação ambiental da praia de Vilas do Atlântico

0
874
moradores limpam praias em lauro de freitas

Na manhã do sábado 28 de janeiro, aconteceu na Barraca Araruama, em Vilas do Atlântico, uma ação ambiental com coleta seletiva de resíduos sólidos, organizada por Rodrigo Chetto, do grupo Eu Amo Lauro, com a participação de lideranças de grupos de causas pelo coletivo da região. Estiveram presentes vários voluntários, entre eles Carlos Chetto, do Canal C, Ana Caroline Smith e Gabriela Rolo, da REMCA e Henrique Moitinho, do Projeto socioambiental Ilhas. A ação foi um sucesso.

“Fiquei até sem palavras para o quão sensacional foi o novo evento! Todas as expectativas foram superadas e eu não podia deixar de agradecer aos voluntários e voluntárias que estiveram presentes. Sempre destaco que o maior objetivo do grupo é fomentar a educação ambiental e através da limpeza de praia nos conectamos com centenas de pessoas, sejam banhistas, comerciantes ou apenas transeuntes, que são impactados com a ação. A recepção é muito positiva, todos agradecem o saquinho para coleta dos resíduos e parabenizam pela ação. E quando vemos o interesse nos olhares das crianças ao redor e todo o esforço, já vale a pena. Saí com a certeza que plantamos muitas sementes que farão parte da nossa grande floresta”, desabafou Rodrigo Chetto.

Durante a ação foram coletados 22kg de microlixo, incluindo quase 1kg de bitucas de cigarro que equivalem aproximadamente a 5.000 unidades que acabariam sendo confundidas com alimentos e ingeridas por animais marinhos e aves. Sem contar com o seu potencial tóxico diante das mais de 4.500 substâncias químicas que compõem o cigarro, entre elas a nicotina, que se acumulam após sua utilização. Também recolhemos 6kg de plásticos diversos, incluindo garrafas pet, utensílios descartáveis, sacolas e os mais diversos tipos de embalagem. Além de mais de 2,2kg de tampinhas e lacres direcionados ao projeto @tampetlauro da @RemcaBahia.

São parceiros das ações do grupo: @ParqueShoppingBa, @barracaararuama, MC4 Mídia, @vilasmagazine, @HUBCanalC, @caritasap @projetosocioambientalilhas e @remcabahia, que junto ao movimento @euamolauro possibilitam realizar as ações ambientais.

Interessados em apoiar o projeto podem acessar: www.limpezadepraia.com.br/apoie

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui