quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Prefeitura de Lauro de Freitas
InícioNotíciasCidade‘Ovinhos no Trânsito’: Parque Shopping Bahia recebe ação educativa no mês das...

‘Ovinhos no Trânsito’: Parque Shopping Bahia recebe ação educativa no mês das crianças

Ação acontece de 6 a 8 de outubro e aposta na conscientização precoce para reduzir o número de acidentes de trânsito

Com o objetivo de promover a conscientização de trânsito com as crianças, o Parque Shopping Bahia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) trazem para o centro de compras o programa “Ovinhos no Trânsito”. Por meio de materiais lúdicos e educativos, a ação acontece de 6 a 8 de outubro e propõe a conscientização no trânsito através das crianças.

Na sexta-feira (6/10), acontece no Cinépolis do Parque Shopping Bahia, o lançamento da campanha para Lauro de Freitas, com exibição da série de filmes educativos para crianças e adultos, sempre com temas sobre respeito às leis de trânsito. Em paralelo, entre os dias 6 e 8 de outubro, o Detran-BA terá um lounge educativo no piso L2 no shopping com material informativo e diálogo com o público.

Especialistas apontam a influência das crianças no comportamento dos pais. As crianças costumam chamar a atenção dos pais quando estes cometem alguma infração, como falar ao celular dirigindo, mostra o material do órgão de trânsito baiano.
Entre os temas dos vídeos estão: cinto de segurança, limite de velocidade, gentileza no trânsito e transporte por motos. O projeto foi construído de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental.

“Nós estamos apresentando o projeto Ovinhos, para crianças de 0 a 12 anos, porque nós entendemos a importância da educação em que crianças ensinam os pais e viram fiscalizadores. É uma maneira de transmitir a educação de trânsito para as crianças e adultos de uma forma lúdica e divertida para elas. Esse é um projeto sensacional que nós estamos apresentando em Lauro de Freitas e vamos levar para toda a Bahia”, afirma Smith Neto, coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran-BA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES

Eduardo Maia Perez em Nosso protagonismo em ano eleitoral
Cesar Oliveira em Consulta
REMCA -REDE DE MOBILIZAÇÃO PELA CAUSA ANIMAL em Liga da Política completa 60 entrevistas
Ludmila dos Prazeres Costa em Liga da Política completa 60 entrevistas
Cleiton em Abandono
Cleiton em Garota Itinga
Cleiton em Garota Itinga
Luciana em Abandono
Rita Cássia Fernandes Daltro de Castro em Revista Ano 24 | Edição 287 | Dezembro 2022