‘Ovinhos no Trânsito’: Parque Shopping Bahia recebe ação educativa no mês das crianças

0
437
aula de educacao no trasinto para as criancas de lauro de freitas

Ação acontece de 6 a 8 de outubro e aposta na conscientização precoce para reduzir o número de acidentes de trânsito

Com o objetivo de promover a conscientização de trânsito com as crianças, o Parque Shopping Bahia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) trazem para o centro de compras o programa “Ovinhos no Trânsito”. Por meio de materiais lúdicos e educativos, a ação acontece de 6 a 8 de outubro e propõe a conscientização no trânsito através das crianças.

Na sexta-feira (6/10), acontece no Cinépolis do Parque Shopping Bahia, o lançamento da campanha para Lauro de Freitas, com exibição da série de filmes educativos para crianças e adultos, sempre com temas sobre respeito às leis de trânsito. Em paralelo, entre os dias 6 e 8 de outubro, o Detran-BA terá um lounge educativo no piso L2 no shopping com material informativo e diálogo com o público.

Especialistas apontam a influência das crianças no comportamento dos pais. As crianças costumam chamar a atenção dos pais quando estes cometem alguma infração, como falar ao celular dirigindo, mostra o material do órgão de trânsito baiano.
Entre os temas dos vídeos estão: cinto de segurança, limite de velocidade, gentileza no trânsito e transporte por motos. O projeto foi construído de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com as Diretrizes Nacionais da Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental.

“Nós estamos apresentando o projeto Ovinhos, para crianças de 0 a 12 anos, porque nós entendemos a importância da educação em que crianças ensinam os pais e viram fiscalizadores. É uma maneira de transmitir a educação de trânsito para as crianças e adultos de uma forma lúdica e divertida para elas. Esse é um projeto sensacional que nós estamos apresentando em Lauro de Freitas e vamos levar para toda a Bahia”, afirma Smith Neto, coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran-BA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui