Sem perder tempo, os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais de 2024, em Camaçari, uma das principais cidades da Região Metropolitana de Salvador, Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT), já começaram suas campanhas. O resultado do primeiro turno foi apertado, com uma diferença de apenas 559 votos a favor de Luiz Caetano.
Do lado de Flávio Matos a mobilização reúne os prefeitos da base aliada do União Brasil, a exemplo de Bruno Reis, reeleito em Salvador, e Débora Regis, eleita em Lauro de Freitas, e também Elinaldo Araújo, atual prefeito de Camaçari, ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, Paulo Azi, presidente da legenda na Bahia, e o deputado estadual Manuel Rocha.
Já do outro lado da disputa, o candidato do PT, Luiz Caetano, que foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, iniciou a campanha do segundo turno com uma carreata pelas ruas de Camaçari. O petista, ao lado de sua vice, Pastora Déa (PSB), e outros apoiadores, agradeceu à população pela vitória parcial e fez uma projeção otimista para o segundo turno.