Sr. Diretor-Editor Carlos Accioli Ramos.
Sou leitor assíduo dessa excelente revista Vilas Magazine, e, mais ainda: um divulgador e estimulador de outros leitores, entre amigos, familiares e conhecidos, de outras localidades, inclusive Salvador.
Em seu Editorial, na edição nº 228, de janeiro/2018, V.S. descreve a trajetória de lutas da revista, ao longo de 20 anos, e, inclusive, já em certa época, passado por alguma pressão, talvez por uma posição independente tomada pela revista, creio eu, sinceramente pelo bem comum. Afirmo aqui, que essa suposta pressão sofrida, tenha sido mais, pelo bom zelo que a revista teve e terá sempre pelo bem comum ou social, do que por uma crítica, sem conteúdo construtivo. A posição, de quem tem o poder público, social, ou econômico, numa convivência social e política, às vezes equivocada, em que vivemos, lamentavelmente, nem sempre é de sabedoria humilde e, elevado reconhecimento, em se aprende, e crescer, com opiniões sensatas, mas, a utilização de pressões autoritárias, arrogantes, para punir, coisa que continua se estendendo até os dias atuais.
A revista tem propostas altamente positivas, artigos e matérias de alto nível, cultural, social, até além do seu tempo, e a nível de grandes metrópoles, progressistas, em que a nossa querida Lauro de Freitas ainda está por chegar.
Quero aproveitar a oportunidade, inclusive estimulada, no Editorial citado, que o sr. Diretor-Editor, permita à revista, criar um espaço especial, para divulgação, de artigos mais incisivos de leitores, sobre assuntos sociais, culturais, ou de gestão administrativa, e, a cada mês, divulgar um escolhido criteriosamente pela revista, sob o título aqui sugerido: Editorial do Leitror, desde que, reconheço, não prejudique espaços da revista, que sabemos se tratar de um veículo de anúncios comerciais, os quais são de excelente qualidade, aliados à também primorosa qualidade material da revista Vilas Magazine.
Parabéns pela sua vitoriosa trajetória.
Valdique Alves. Cond. Campus Verdes. Caji. (alveserv@hotmail.com).
Nota do Editor: Muito obrigado, caro leitor Valdique, pelos incentivos e reconhecimento à presença da Vilas Magazine na comunidade. Entendo ser plenamente pertinente sua sugestão em abrir espaço para leitores opinarem a respeito do cotidiano de Lauro de Freitas e região, oferecendo suas sugestões em artigos para divulgação nas edições da revista. Todos que se sentiram incentivados a assim proceder, encontraram eco nas páginas da revista Vilas Magazine, nas seções Espaço Aberto (em artigos) e Tribuna do Leitor (para denúncias, reclamações, reivindicações e sugestões), disponibilizadas com esse propósito. Sinta-se à vontade para encaminhar suas colaborações.