Lauro de Freitas agora faz parte do Comida di Buteco

0
260
participe do comida di buteco ate 5 de maio

Uma das novidades para a 16ª edição do Comida di Buteco, é a inclusão de Lauro de Freitas no concurso, que acontece até 5 de maio. Com a missão de ‘Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz – Buteco Extensão de Sua Casa’, e reconhecido como uma competição gastronômica que impulsiona a economia local, gera empregos e fortalece a cultura culinária. Com um recorde de 56 estabelecimentos participantes, pela primeira vez o concurso contará também com a participação de bares de Lauro de Freitas.

Max Rogers, coordenador regional do Comida di Buteco, ressalta a importância do concurso ganhar cada vez mais espaço no circuito de Salvador e Região Metrtopolitana. “Nossa missão é ajudar os negócios e não deixar que esse ícone brasileiro, que são os bares morrer, pois o bar é um lugar mágico onde tudo acontece, as ‘fofocas’, as ‘paqueras’, as ‘resenhas’ e muito mais”.

Joilson, responsável pelo ‘O Boteco do Bocca’, no Mercadão da Bahia, compartilha a emoção dessa nova experiência. “É um prazer participar do concurso. Meu bar é totalmente familiar, gerido por minha esposa, meu filho e eu”.

Com preço fixo de R$ 35,00 por prato e a criatividade como guia, a organização lança aos participantes o desafio de trabalharem com uma temática livre na criação dos petiscos, deixando os ingredientes e a inovação por conta de cada um, dando vida à sua identidade e originalidade.

O concurso é apresentado pela Piraquê e patrocinado por Santander/Getnet e Coca-Cola, com apoio de McCain, Zero Cal, Chandon e Delta. A Eisenbahn é a cerveja oficial e o evento conta com apoio institucional de Abrasel, Sebrae, NEOOH, BoxNet e Sympla, além da promoção pela TV Bahia/Globo. Em Lauro de Freitas, conta também com o apoio institucional da Vilas Magazine.

Conheça os participantes em Lauro de Freitas:

petisco do brazero steak house

Brazero Steak House:  Petisco “Bolinho de Briskett”: bolinho único, onde não leva massa, apenas composto por carne de brisket, extremamente crocante e suculento. Mercadão da Bahia, box 43.

trio de sanduiches do mare gastronomia

Maré Gastronomia Afrofuturista:  Petisco “Mini-Po’boys (Siriguejo, Camarada e Po’bode)”: sanduíches feitos com frutos do mar e carnes regionais (bode), empanados na farinha panko e servidos com aioli da casa salada e variados pães. Nesta versão mini trio, os po’boys vêm na versão siri, camarão e bode. Mercadão da Bahia, box 46.

petisco do boteco do bocca em lauro de freitas

O Boteco do Bocca Petisco: “Veraneio”: preenchido com pirão de aipim e com banana da terra, queijo coalho, carne do sol, carne de fumeiro, camarão e batata palha no topo. Mercadão da Bahia, box 29.

oxe bier esta no comida di buteco 2024

Oxe Bier Petisco: “Pane Baiano”: pão tipo italiano, recheado com pasta de alho, queijo e especiarias. Rua Priscila Dutra , nº 56,  Loja 4 – Buraquinho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui