46 anos – Assim nasceu Vilas do Atlântico

0
1170
vista aerea da orla de lauro de freitas

Como foi que Vilas do Atlântico nasceu? Consegui, através da Mobiterra – minha empresa de loteamentos –, uma opção de compra de toda a área que compreendia onde seria implantado, mais tarde, Vilas do Atlântico, que pertencia à família Sá. Naquela época, a Mobiterra estava realizando o grande empreendimento do loteamento Praia de Ipitanga, que incluía as 1ª, 2ª e 3ª etapas e sua ampliação, somando 5.317 lotes.

Com essa experiência e essa base sólida, convidei o capitão Asdrúbal Brandão – ex-oficial do Exército, um grande empreendedor que foi responsável pela construção de Furnas e que veio para a Bahia como presidente da Empreendimentos Odebrecht – para conhecer esta área. Na época, ele estava lançando o loteamento Caminho das Árvores, em Salvador.

Fizemos, então, uma parceria entre a Mobiterra e a Odebrecht. Fui convocado pelo dr. Norberto Odebrecht para uma reunião com o intuito de definirmos as regras básicas do loteamento. Durante a reunião, o dr. Norberto perguntou:

– O que vocês acham de colocarmos o nome do empreendimento de Vila Santo Antônio?

Respondi:

– Dr. Norberto, com todas as desculpas e respeito a Santo Antônio, mas acredito que esse nome não seja adequado para vender terreno. Já que o senhor falou em “vila”, que tal Vilas do Atlântico?

Ele disse:

– Maravilha, Leão, gostei!

E assim nasceu o empreendimento do loteamento Vilas do Atlântico, há 46 anos. Essa parceria se transformou em um dos maiores empreendimentos imobiliários da Bahia. A parte da Mobiterra foi cedida à Odebrecht, e eu recebi lotes no empreendimento, ficando responsável pela infraestrutura do loteamento.

Nunca me esqueço do dia do lançamento, quando dr. Norberto declarou: “Nós devemos isso a João Leão, diretor-presidente da Mobiterra, que, junto com Alberto Castro Lima Filho, nos trouxe este maravilhoso empreendimento que agora estamos lançando.

Dessa forma, nasceu esse bairro extraordinário, que em 46 anos se transformou no cartão-postal da cidade de Lauro de Freitas, cidade da qual depois me tornei prefeito e que transformamos em uma das melhores em qualidade de vida da Bahia e do Brasil.

A casa que moro até hoje, em Vilas, foi construída pela Odebrecht, servindo como modelo e incentivo para atrair moradores para o loteamento.

Após entrar para a política, fechei minhas empresas e passei a me dedicar integralmente a cuidar do povo de Lauro de Freitas e da Bahia.

joao leao celebra a emancipacao politica de lauro de freitas

João Leão foi prefeito de Lauro de Freitas de 1989 a 1992, está no 6º mandato como deputado federal, foi vice-governador da Bahia de 2015 a 2022, morador-pioneiro de Vilas do Atlântico. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui