Ações buscam apoio aos trabalhos das obras Sociais Irmã Dulce

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Obras Sociais Irma Dulce precisam de ajuda

Com a presença de artistas baianos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) lançaram dia 18 de abril, a campanha “um Milhão de amigos Para Santa dulce”, que tem o objetivo sensibilizar a comunidade para contribuir mensalmente com a manutenção do trabalho social prestado pela instituição, que acolhe anualmente 2,9 milhões de pessoas, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em risco social, entre outros públicos. Um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito, a entidade, que realiza anualmente 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais, além de 2,1 milhões de refeições servidas aos pacientes, vive hoje a maior crise fi nanceira da sua história, com séria ameaça à continuidade dos serviços prestados à população baiana, principalmente aos mais necessitados.

A campanha conta com o apoio e participação dos artistas Tuca Fernandes, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Alexandre leão, Ivete Sangalo, Durval lelys, Ana Mameto o e Junior luiz (grupo Batifun).

Criada também de forma voluntária pela agência Ideia 3, a campanha é embalada pela canção “Eu quero apenas” (“Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”), do cantor Roberto Carlos – grande admirador de Irmã Dulce e parceiro antigo da OSID, que gentilmente cedeu os direitos de uso da música para a nobre iniciativa.

A relação de parceiros da ação solidária também inclui a agência Hoom Interativa; Amex Comunicação, Marketing e Fundraising; R5Produtora & Conteúdo, além de diversos veículos de comunicação, entre eles a revista Vilas Magazine.

Para participar da campanha e ajudar a OSID, basta acessar o site e realizar sua doação.

“Irmã Dulce dos Pobres – Uma santa do nosso tempo”, livro da jornalista Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi lançado dia 12 de abril, no Memorial Irmã Dulce, em Salvador. Sobrinha da religiosa baiana que se tornou a primeira santa brasileira, a autora revisita e atualiza a obra, que nesta 18ª edição apresenta um recorte de tempo focado nas últimas três décadas, desde a morte da Mãe dos Pobres – passando por marcos importantes de sua trajetória, como a beati fi cação e a canonização – até a pandemia com seus contornos dramáticos em uma obra filantrópica.

Maria Rita (dir.) autografou o livro ao lado do jornalista Gerson Camarotti, autor do texto de quarta de capa, e do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Sérgio da Rocha, que prefaciou a obra e deu a bênção na solenidade. lançado em meio às homenagens em memória dos 30 anos do falecimento do Anjo Bom do Brasil, Irmã Dulce dos Pobres – Uma Santa do nosso tempo foi patrocinado pela própria autora, com a ajuda de um doador anônimo, e terá 100% das vendas de seus 10 mil exemplares revertidas para as Obras Sociais da Santa Dulce dos Pobres. Ao preço de R$ 60, o livro está à venda na loja Irmã Dulce, ao lado da sede da OSID (Av. Dendezeiros do Bonfim, 161) ou na loja virtual da entidade, no endereço: loja.irmadulce.org.br

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