Agressão ambiental continua em Ipitanga

0
1080

Sou morador da Rua Rua Viviane Vieira Pedreira na Praia de Ipitanga e denunciei na edição 176, setembro de 2013, da revista Vilas Magazine, o despejo de esgoto a céu aberto praticado pela Pousada Novo Tempo. Após a denúncia, a prefeitura esteve no local, solicitou intervenção por parte do proprietário/responsável, de nome Cristiano, mas, como mostra a foto abaixo (tirada em 19 de agosto), a agressão não foi solucionada e continua transformando a rua em córrego do seu esgoto.

Na tentativa de ludibriar os orgãos de fiscalização, a atitude do proprietário foi simplesmente despejar parte deste esgoto no terreno baldio ao lado da pousada (de outro proprietário, não morador) e restante na rua. Diversos apelos já foram feitos pelos moradores da rua, mas o proprietário parece não se importar, mesmo sendo uma rua residencial, usada por moradores e até mesmo hóspedes da pousada.

Novamente estou acionando a Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas, bem como a Prefeitura Municipal, e divulgando fatos nas redes sociais, inclusive as que tem como participantes turistas em busca de pousadas/hotéis na região, privando-os de se depararem com esse esgoto quando chegarem de viagem. Enquanto isso, a fedentina e o risco de doenças, da agressão ambiental, continuam na pacata rua Viviane Vieira Pedreira. 

Agressão ambiental continua em Ipitanga

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui