terça-feira, agosto 9, 2022
Day Hospital Cof
InícioDestaque PrincipalAnimação no retorno dos Cangaceiros de Ipitanga no São João de Lauro...

Animação no retorno dos Cangaceiros de Ipitanga no São João de Lauro de Freitas

A emoção e ao mesmo tempo a empolgação dos Cangaceiros e Marias Bonitas marcaram o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga, no encerramento dos festejos juninos em Lauro de Freitas, dia 24 de junho. Na linha de frente, o vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço puxava uma legião de seguidores do Cangaço, mostrando assim o melhor do São João, na cidade.

Para ele, a saudade estava muito grande dos festejos juninos. “Os Cangaceiros de Ipitanga é tradição em nosso município e esses dois anos sem desfilar por conta da pandemia deixou a gente com vontade de forrozear e fazer o melhor, que Lauro de Freitas já viu”, pontuou.

Já na concentração, a fé ficou marcada por uma grande oração para Nossa Senhora Aparecida, em gratidão e bênção ao desfile. Logo em seguida, a banda Tempero do Forró animou a concentração do bloco, na Rua São Jorge, local de partida do trio.

As ruas do Centro ficaram dominadas pelos Cangaceiros, Marias Bonitas e seguidores do Cangaço, que dançavam ao som de Magary Lord, com o “Anarriê do Semba”. Uma das grandes marcas da manifestação é fazer o cortejo sem cordas. Por isso, ao longo do percurso diversas pessoas se juntaram ao bando, levando mais animação.

Ao final, já novamente na Rua São Jorge, Isahias Sampaio e Forró Pé do Oiti fecharam em grande estilo o evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES