Animação no retorno dos Cangaceiros de Ipitanga no São João de Lauro de Freitas

0
898
Tradição dos Cangaceiros de Ipitanga em Lauro de Freitas

A emoção e ao mesmo tempo a empolgação dos Cangaceiros e Marias Bonitas marcaram o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga, no encerramento dos festejos juninos em Lauro de Freitas, dia 24 de junho. Na linha de frente, o vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço puxava uma legião de seguidores do Cangaço, mostrando assim o melhor do São João, na cidade.

Para ele, a saudade estava muito grande dos festejos juninos. “Os Cangaceiros de Ipitanga é tradição em nosso município e esses dois anos sem desfilar por conta da pandemia deixou a gente com vontade de forrozear e fazer o melhor, que Lauro de Freitas já viu”, pontuou.

Já na concentração, a fé ficou marcada por uma grande oração para Nossa Senhora Aparecida, em gratidão e bênção ao desfile. Logo em seguida, a banda Tempero do Forró animou a concentração do bloco, na Rua São Jorge, local de partida do trio.

As ruas do Centro ficaram dominadas pelos Cangaceiros, Marias Bonitas e seguidores do Cangaço, que dançavam ao som de Magary Lord, com o “Anarriê do Semba”. Uma das grandes marcas da manifestação é fazer o cortejo sem cordas. Por isso, ao longo do percurso diversas pessoas se juntaram ao bando, levando mais animação.

Ao final, já novamente na Rua São Jorge, Isahias Sampaio e Forró Pé do Oiti fecharam em grande estilo o evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui