Aplicativo para acompanhar ações dos vereadores

0
319

Minha sugestão apresentada na reunião do dia 13 de março, no Villas Tênis Club, organizada pela sociedade civil, para tratar sobre a poluição sonora em Lauro de Freitas (veja matéria na pág. 6 desta edição): Criar um aplicativo para facilitar a comunicação entre os vereadores e a sociedade civil do município. Assim saberemos quem está servindo aos interesses da população ou para si próprio. Teremos registrado em planilha, a comunicação realizada pelos vereadores, com data, horário, nome do vereador, projeto, assunto.

A prefeitura envia projetos para o poder legislativo do município, para serem votados de forma urgente. Os projetos urgentes, seguindo o regimento da Casa, não podem ser questionados o motivo da urgência, a presidência decide se altera algo, a pedido de algum vereador, assim segue para votação.

Com o aplicativo, os vereadores podem alertar a sociedade civil de possíveis manobras da prefeitura, através de projetos como esse da alteração dos limites de som. A sociedade civil terá tempo para exigir mais informações e pressionar os vereadores a votarem contra projetos que prejudiquem a população.

Vamos aguardar os senhores vereadores realizarem uma comunicação direta, em tempo hábil para mobilização, seja alertando sobre projetos urgentes com intenções duvidosas sugeridas pela gestão, com votação confirmando a sua posição: em consonância com os interesses da sociedade civil ou com os da senhora Moema Gramacho.

Henrique Moitinho. Ambientalista, fundador e diretor do Projeto Ambiental Ilhas e morador de Vilas do Atlântico.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui