segunda-feira, dezembro 4, 2023
BYD - Governo da Bahia
InícioNotíciasConteúdo PatrocinadoCirurgia Refrativa: Por que não nasci de óculos?

Cirurgia Refrativa: Por que não nasci de óculos?

Cirurgia refrativa apresenta-se como opção a mais para o paciente que não se adapta à lentes de contato e quer se ver livre dos óculos. No momento atual a cura para estes problemas apresenta-se de forma tangível, graças a evolução do Excimer Laser e o desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas. Os procedimentos têm duração média de 10 minutos em cada olho com recuperação em aproximadamente 7 dias. É uma cirurgia segura, que , quando bem indicada apresenta excelentes resultados.

baixa visao pode ser corrigida cirurgicamente

A indicação da cirurgia tem que partir do paciente, no momento em que ele expressa o desejo de tornar-se independente de lentes de contato e/ou óculos. A partir deste desejo o cirurgião vai avaliar as condições anatômicas dos olhos e liberar o paciente para cirurgia fazendo, junto com o paciente a escolha da melhor técnica.

Importante se faz uma boa consulta com seu oftalmologista de confiança para avaliação cuidadosa da sua saúde ocular, resultando em uma boa indicação e um resultado satisfatório.

Com a liberação do oftalmologista, qualquer paciente acima de 18 anos, que não apresente alterações corneanas e que apresentem estabilização do grau, podem submeter-se a algum tipo de cirurgia refrativa. Cabe, no entanto, uma avaliação rigorosa, afastando doenças como ceratocone e outras alterações que contra indiquem a cirurgia.

Necessário também que os pacientes sigam rigorosamente as recomendações pós cirúrgicas, com uso corretamente das medicações para melhores resultados.

Terezinha Libório é oftalmologista especializada em oftalmologia clínica, catarata, cirurgia refrativa e lente de contato.

CLAM CENTRO – Praça Santo Amaro de Ipitanga, 16 (ao lado da Igreja Matriz). Tels.: 3378-0883 / 3287-0125 / 3287-0190 / 3287-0185. 9 9164-5123.


CLAM VILAS – Rua Itagi, 590. Centro Com. Milmares, lj 2 (ao lado Banco do Brasil). Pitangueiras. Tels.: 3379-0643 / 3379-8523 / 3369-2024. 9 8643-6654

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES

Cesar Oliveira em Consulta
REMCA -REDE DE MOBILIZAÇÃO PELA CAUSA ANIMAL em Liga da Política completa 60 entrevistas
Ludmila dos Prazeres Costa em Liga da Política completa 60 entrevistas
Cleiton em Abandono
Cleiton em Garota Itinga
Cleiton em Garota Itinga
Luciana em Abandono
Rita Cássia Fernandes Daltro de Castro em Revista Ano 24 | Edição 287 | Dezembro 2022