domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioDestaquesCom grandes atrações, Arraiá de Ipitanga deve movimentar em 4 milhões a...

Com grandes atrações, Arraiá de Ipitanga deve movimentar em 4 milhões a economia de Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas a comemoração do Arraiá de Ipitanga – São João da Tradição promete aquecer não somente o arrasta-pé em volta das fogueiras, mas também a economia local. Durante os quatro dias de festa, que será de quarta-feira (22) a sábado (25), é estimada uma arrecadação em torno de R$ 4 milhões com a expectativa de 100% da ocupação de leitos na rede hoteleira do município.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), André Luís Pereira, os dados apontados são resultado de um levantamento prévio realizado pelo órgão com foco no período junino. Ele avalia que mais de 120 mil pessoas devem assistir aos festejos realizados pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado na Praça João Thiago dos Santos, mas conhecida como Praça da Matriz.

Entre as estratégias voltadas para o setor econômico, André cita a oportunidade de apresentações dos artistas locais e a organização de pontos específicos destinados a vendedores ambulantes. “Nós buscamos oportunizar os artistas da nossa cidade. Todos irão subir no mesmo palco de artistas com destaque no cenário nacional”, frisou o secretário. A previsão é de que a partir desta sexta-feira (03), o cadastro para que os vendedores ambulantes possam comercializar seus produtos durante os festejos seja aberto.

Na grade das apresentações nomes como Falamansa, Estakazero, Tierry, Kart Love e Thiago Aquino prometem movimentar os dias de evento. “A festa deste ano tem um gosto especial com o retorno após dois anos de comemorações suspensas por conta da Covid-19. Nosso objetivo é realizar o maior São João da história de Lauro de Freitas”, afirma André.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES