Escola do Jambeiro ganha biblioteca ecológica

0
389
 
A escola municipal que foi construída junto ao Residencial Lauro de Freitas, no Jambeiro, recebeu em junho uma coleção de 300 livros de literatura infantil, infanto-juvenil e livros-brinquedos. A mini-biblioteca faz parte do projeto Ecoteca, desenvolvido pela Rede Educare e patrocinado pela Coelba por meio do FazCultura.
 
A Rede Educare é uma organização que desde 2007 cria, desenvolve e implementa projetos educacionais, culturais e socioambientais com o apoio da secretaria de Educação dos municípios. Além de proporcionar o acesso a livros, a estrutura também oferece espaço para manifestações artísticas, apresentação de teatro de fantoches, saraus musicais e literários, encenações infantis.
 
A Ecoteca é uma biblioteca diferente, totalmente ecológica, fabricada em uma estrutura revestida com placas de resíduos de caixinhas de leite e suco e tubos laminados de creme dental. Segundo dados da Rede Educare, há no Brasil mais de 125 mil escolas sem biblioteca. Cerca de 70% da população nunca leu um livro e 83% dos municípios do país ainda não possuem salas de cinema ou outra forma de projeção cinematográfica.
 
Por meio do FazCultura, um programa do governo do estado, é possível financiar a atividade cultural mediante abatimento de 5% a 10% do ICMS a recolher, no limite de até 80% do valor total do projeto cultural. Para receber o abatimento, é necessário que a empresa patrocinadora contribua com recursos próprios equivalentes a, no mínimo, 20% dos recursos totais transferidos ao projeto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui