A Polícia Militar (PM) da Bahia intensificou as ações durante as madrugadas, em todo o estado, com a Operação Guardiões da Noite, lançada na primeira quinzena de julho. Em Lauro de Freitas, os casos recentes de arrastões em avenidas movimentadas e sequestros relâmpagos, tem assustado a população.
“Com a Operação Guardiões da Noite, o efetivo terá o foco na prevenção e visibilidade, no período de meia noite até às 4 horas da manhã, aumentando o policiamento ostensivo durante as madrugadas”, destaca o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho.
Segundo informações disponíveis no site oficial da PM o objetivo da operação é ampliar a presença ostensiva com viaturas posicionadas em locais estratégicos e em grandes corredores de tráfego, de forma a oferecer mais segurança e tranquilidade a baianos e turistas na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado.
Primeiros resultados
Policiais militares da 52ª CIPM, empregados na Operação Guardiões da Noite, prenderam dois criminosos com uma arma de fogo e recuperaram celulares na madrugada do dia 21 de julho, em Lauro de Freitas.
A equipe realizava rondas na Avenida Santos Dumont, quando foi informada que dois homens em uma motocicleta estavam praticando assaltos no centro da cidade. Imediatamente as equipes iniciaram as buscas e conseguiram alcançar a dupla.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com eles dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38, três cartuchos intactos e um deflagrado. Os suspeitos foram apresentados na 23ª delegacia, em Lauro de Freitas.