Justiça determina bloqueio de Whatsapp por 72 horas

0
699

O Whatsapp, aplicativo mais popular atualmente para o envio de mensagens online, está com suas atividades suspensas desde as 14 horas desta segunda (02). O bloqueio é uma determinação da Justiça de Lagarto (SE), e tem validade em todo território nacional por 72 horas.

Uma medida cautelar foi expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o mesmo que em março determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, caso a decisão seja descumprida, as operadoras de telefonia móvel poderão pagar multa diária de R$500 mil.

Motivo: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas. O TJ-SE divulgou nota na qual diz que a medida cautelar expedida por Montalvão foi concedida a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público, baseando-se nos artigos. 11, 12, 13 e 15 da Lei do Marco Civil da Internet.

Essa não é a primeira vez que a Justiça interfere no funcionamento do serviço de mensagens instantâneas no país. Em dezembro do ano passado o aplicativo foi interrompido por 48 horas, também por conta de uma investigação. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui