Lauro de Freitas publicada lei que cria o Programa Bolsa Esporte

0
1142
lauro de freitas cria lei de incentivo ao esporte
Foto: Lucas Lins

Foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (21), o Decreto nº 5.223, regulamentando a Lei nº 2.034, que institui o Programa Municipal para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte em Lauro de Freitas. A ação consiste em incentivo financeiro fornecido pelo Município, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). O objetivo é incentivar os atletas à prática de esportes, possibilitando um suporte para o treinamento e a participação em eventos e competições oficiais de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional.

O benefício financeiro do Bolsa Esporte será concedido através de bolsas remuneradas, mensalmente, pelo prazo de um ano. Após este prazo, a Comissão do Programa avaliará o desempenho obtido e a aprovação da prestação de contas como condição para a renovação do benefício para o atleta.

A concessão do Bolsa Esporte será disponibilizada em duas formas. As bolsas de demanda social serão concedidas diretamente aos atletas ou paratletas, observado o critério do mérito esportivo, conforme as modalidades e categorias. Já as bolsas institucionais serão concedidas pela Comissão do Programa Bolsa Esporte, com o objetivo de fomentar a prática esportiva.  A chamada pública via edital está prevista para ser divulgada no mês de setembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui