terça-feira, agosto 9, 2022
Day Hospital Cof
InícioNotíciasCidadeLauro de Freitas vai ganhar 3 novas unidades de saúde

Lauro de Freitas vai ganhar 3 novas unidades de saúde

Lauro de Freitas ganhará duas novas Unidades de Saúde da Família (USF): no Quingoma e no Capiarara, além de uma unidade de saúde mista que funcionará no Jambeiro. Os encaminhamentos para essas novidades foram tratadas pela prefeita Moema Gramacho, o secretário municipal de saúde, Augusto César Pereira, juntamente com Adélia Pinheiro, titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em reunião realizada dia 14 de julho.

Os equipamentos oferecerão atendimento voltados à saúde bucal e contarão com suporte de equipes de Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e recepcionista. Algumas com atendimentos em saúde com educador físico, assistente social, psicólogo, médico ginecologista e pediatra. As USFs oferecem atendimento humanizado e qualificado aos grupos de risco de crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos, realizando acolhimento nos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase. O município conta atualmente com 16 Unidades de Saúde da Família (USF).

Na ocasião, a prefeita Moema Gramacho assegurou que o Hospital Geral Menandro de Faria, na Estrada do Coco, não será fechado. “Fomos convidados pela secretária Adélia também para tratar disso. Queremos tranquilizar a população e dizer que o Menandro vai continuar atuando como emergência. Ele é um hospital de porta aberta e tem 40 anos de funcionamento de urgência e emergência”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES