A trajetória de Mirela Macedo, fisioterapeuta que vai disputar o seu terceiro mandato de deputada estadual, é bastante peculiar e promissora. Ela estreou na política em 2013 aos 33 anos como vereadora de Lauro de Freitas, quando ganhou notoriedade ao denunciar ao Ministério Público diversas irregularidades na prefeitura e na Câmara Municipal.
Em 2016 Mirela foi eleita vice-prefeita, mas acabou renunciando para assumir ao mandato de deputada estadual, já que tinha sido suplente na eleição de 2014. Mirela reelegeu-se deputada em 2018 com expressivos 50.357 votos, sendo mais uma vez a deputada mais votada de Lauro de Freitas.
Filiada agora ao União Brasil, Mirela vai em busca do seu terceiro mandato na Assembleia legislativa da Bahia, ao lado de ACM Neto, que já referendou a pré-candidatura de Mirela ao seu grupo político em Lauro de Freitas e região metropolitana.
“É muito gratificante ter uma liderança feminina com todo esse peso e dedicação à vida pública. Tenho certeza que Mirela chega para fortalecer nosso grupo e realizar muitos projetos pela população da Bahia”, disse ACM Neto.
A filiação de Mirela ao partido de Neto foi acompanhada pelo empresário Teobaldo Costa, que é o presidente do União Brasil em Lauro de Freitas.
Por hora, Mirela segue o seu mandato e se diz orgulhosa por representar Lauro de Freitas e outras regiões da Bahia na Assembleia Legislativa. Para Lauro, por exemplo, Mirela aponta a destinação de mais de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para a compra, por exemplo, de ambulâncias, materiais odontomédicos, além de equipamentos para os colégios da rede estadual da cidade.
Dentre os seus projetos em Lauro de Freitas, ainda consta a instalação da Ronda Maria da Penha, em 2018, guarnição da Polícia Militar para acolher mulheres vítimas de violência. É da deputada Mirela também o projeto que requalificou a malha viária da Estrada do Coco em 2020.