Moradores denunciam condições de passarela na Estrada do Coco

0
977
elevadores da passarela de lauro de freitas

A passarela que dá acesso ao Hospital Geral Menandro de Faria, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, se transformou em alvo de reclamação dos moradores. Os elevadores, instalados para melhorar a acessibilidade de pedestres com deficiência ou dificuldade de locomoção, se tornaram depósitos de lixo. A passarela foi entregue em 2014 e há menos de três anos, recebeu os elevadores, um “investimento de R$ 2 milhões que vai trazer modernidade para a cidade”, segundo consta no portal oficial do Governo da Bahia.

Além dos elevadores não funcionarem, o acúmulo de lixo é constante, onde são descartados diferentes tipos de materiais. A comunidade denuncia ainda que a área se transformou em refúgio para moradores em situação de rua, que não recebem qualquer amparo por parte dos órgãos competentes.

Durante a pandemia, a prefeita Moema Gramacho gerou polêmica ao afirmar que só haviam oito pessoas em situação de rua no município. Não bastasse a declaração à época, recentemente a prefeita voltou a confirmar a informação, alegando acreditar que o número seja ainda menor, o que gerou insatisfação por parte dos moradores.

elevadores da passarela de lauro de freitas

A gestão municipal confirmou que os elevadores não estão funcionando e disse que busca solucionar o problema. Quanto à limpeza, a informação é que as equipes de limpeza estão diariamente na área, afirmando que os elevadores são permanentemente higienizados.

Será mesmo? Não é o que mostra a foto elevador (acima), tirada em 30/7/23.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui