O deputado federal João Leão (PP) tem usado suas redes sociais para aconselhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) acerca da ponte Salvador-Itaparica e as grandes obras da Bahia, como por exemplo a FIOL ( Ferrovia Oeste Leste) e a duplicação de rodovias que seriam a continuidade da ponte.
De acordo com Leão, o governador precisa designar alguém para assumir a responsabilidade pelo projeto. Ele menciona que a pessoa escolhida deve estar disposta a, se necessário, viajar para a China em busca de recursos e ajudar o consórcio na captação de verbas – ressaltando que esta é uma função essencial do governo.
Ex-vice-governador e coordenador do projeto da ponte Salvador-Itaparica quando atuou como secretário de Infraestrutura, João Leão sugere nomes como Roberto Muniz (ex-secretário e ex-deputado estadual), Marcus Cavalcanti (ex-secretário de Infraestrutura e atual coordenador dos projetos de parceria com a iniciativa privada da Casa Civil do governo Lula), Walter Pinheiro (ex-senador) e Luiz Gugé (ex-chefe de gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
O deputado destaca que “o governo não pode simplesmente deixar essa grandiosa obra da Bahia ao bel-prazer”. Ele também menciona a questão da titularidade do projeto da ponte Salvador-Itaparica, afirmando que atualmente há interessados em assumir esta autoria, o que gera muitas incertezas”.