terça-feira, agosto 9, 2022
Day Hospital Cof
InícioNotíciasCidadePrefeitura anuncia investimentos na mobilidade urbana e saúde em Lauro de Freitas...

Prefeitura anuncia investimentos na mobilidade urbana e saúde em Lauro de Freitas para 2022

A ampliação do metrô até Portão, a implantação do SAC Municipal, construção de três novas passarelas na Estrado do Coco e a licitação do novo sistema de transporte municipal, ainda no primeiro semestre de 2022, foram algumas das novidades anunciadas pela prefeita Moema Gramacho em coletiva de imprensa online, realizada no dia 6 de janeiro. A live tinha como objetivo apresentar o balanço das ações de 2021 e perspectivas para este ano.


Ao lado do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a gestora apresentou as ações realizadas nos mais diversos setores, com destaque para as obras de mobilidade e infraestrutura, como o calçamento de 49 ruas, com recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) Itinga, e a macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes, em parceria com o Governo do Estado.


“Mesmo diante de um cenário desafiador, com a pandemia, Lauro de Freitas segue realizando as principais obras estruturantes do município, como a macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes, para acabar com os alagamentos, e a obra de esgotamento sanitário, que vai garantir ampliar a nossa cobertura para 100%. O reflexo dessas obras a gente já vê nas ruas, com a redução dos alagamentos em tempo de chuva, e o saneamento na casa do povo”, contou.


Também foram ressaltadas as 16 ações do Programa Cidade Solidária e Sustentável, pensadas para a retomada da economia do município e a ação do Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, instalado pela gestão municipal no início da pandemia para atender, exclusivamente, pacientes com Covid. “Em 663 dias, já somamos mais de 73 mil pessoas atendidas. Lá também ocorre a testagem e diagnóstico da Covid”, reforçou Vidigal Cafezeiro.


Ainda segundo Moema, outro destaque da gestão no ano que passou foi a democratização do acesso à internet e a oferta de ferramentas digitais, conquistados através da entrega de mais de 20 mil tablets aos alunos do fundamental I (1º ao 4º ano) e II (5º ao 9º ano) da rede municipal de ensino, além de professores, coordenadores e gestores das unidades educacionais.


Durante a transmissão ao vivo, a prefeita aproveitou para reforçar que a transferência do Pronto Atendimento (PA) Nelson Barros para a sede da faculdade Unime, em Lauro de Freitas, ocorrerá em breve. Segundo ela, a unidade funcionará como Hospital Escola e será responsável por ampliar o número de atendimento ambulatorial mensal do PA de 1.400 para 4.800. No local também funcionarão a Central de Regulação, a Clínica Carlos Bastos e a Secretaria Municipal da Saúde (SESA).


Foto: Lucas Lins

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES