Ranking elege as piores comidas brasileiras; cuscuz paulista está no topo da lista

0
1597
cuscuz paulista pior comida do brasil

Vixe! O bicho vai pegar! O site gringo TastleAtlas divulgou em novembro um ranking que pode gerar muitas discussões: o das piores comidas e bebidas brasileiras. Segundo a lista, o cuscuz paulista ocupa o primeiro lugar, seguido pela bebida alcoólica catuaba e o caldo de mocotó fechando o triste pódio.

O ranking leva em consideração as classificações do público do TasteAtlas. Para a lista das piores comidas e bebidas do Brasil, o site considerou 8.851 avaliações da audiência, ignorando bots que poderiam prejudicar a avalição.

Veja a lista: 1º lugar: cuscuz paulista; 2º lugar: catuaba; 3º lugar: arroz com pequi; 4º lugar: guabiroba, frutinha nativa do Cerrado brasileiro; 5º lugar: tareco, biscoitinho feito de farinha de trigo, ovos e açúcar, tradicional no Nordeste brasileiro; 6º lugar: quibebe, um tipo de purê feito com abóbora de pescoço – e também muito tradicional no Nordeste. O prato é originário da Angola, na África; 7º lugar: maria-mole, o ‘marshmallow’ brasileiro, feito com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e coco. Faz um sucesso danado em São Paulo; 8º lugar: salada de maionese, um clássico acompanhamento dos churrascos do Sul do Brasil, e presente em muitas casas ao redor do País no Natal – juntamente com seu “primo” Salpicão; 9º lugar: sequilhos, mais um tipo de biscoito brasileiro, feito com amido de milho, açúcar, manteiga e ovo. Acompanhamento clássico dos “cafezinhos” de muitos locais do Brasil. 10º lugar: mocotó, ou mão-de-vaca, caldo sertanejo feito com patas e pedaços de extremidades do boi.

Você está de acordo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui