Registros e Notas – Junho

0
497
comemoracao 10 anos mais hotel

MAIS HOTEL – 10 ANOS

O dia 17 de maio marcou os 10 anos de funcionamento do Mais Hotel destacado equipamento hoteleiro do município. Para celebrar o marco, os sócios investidores, Rogério Fracassi, Benedito Carneiro, Edivaldo Coelho, Marcos Goes, Francisco Augusto e Gustavo Albuquerque (representado pelo pai, Francisco Albuquerque) confraternizaram juntos com suas familiares e amigos, em volta de um fraterno jantar.

……….

amigos fazem mutirao de limpeza

Vilas Beach Tênis

Amigos que formam o Vilas Beach Tênis para praticar encontros esportivos, todas as semanas, no espaço ao lado da Barraca da Gávea, na praia de Vilas do Atlântico, promoveram dia 27 de maio, uma ação ambiental incentivando cuidados com a praia, com um mutirão de limpeza, coletando mais de 100 quilos de material descartado indevidamente na areia.

………………

publicitario recebe reconhecimento

Cidadão Soteropolitano

O publicitário Robson Wagner, CEO da W4 Comunicação, será agraciado neste dia 11, com o título de Cidadão Soteropolitano, outorgado pela Câmara de Vereadores de Salvador. Robson é natural de Itabuna e atuou durante muitos anos no mercado publicitário de Feira de Santana, antes de se transferir para Salvador.

………………

A Cresauto Veículos estendeu a divulgação de seus produtos oferecendo condições especiais para moradores da região adquirirem modelos Cronos e Touro, da linha Fiat. As ofertas podem ser conferidas AQUI

…………..

Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, e levarão os clientes, não apenas à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. Salvador será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

………………

restaurante de comida mineira em lauro de freitas

A boa e saborosa comidinha mineira

Usuários da BR-324, sentido Salvador, tem uma nova e muito bem avaliada opção gastronômica, com a chegada de uma unidade do restaurante Mineirim, ampliando o festival de sabores da tradicional e autêntica cozinha mineira, já consagrada na unidade de Vilas do Atlântico. A casa, situada no trecho de Simões Filho, no posto Shell (imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal) abre todos os dias, das 11h30 às 15h30, oferecendo um variado e sortido bufê. Vale muito a pena uma visita.

Restaurante Mineirim. BR-324. Simões Filho. Tel.: 9 9641-8594.

………………

Está aberta a temporada de atuação dos estelionatários eleitorais: aqueles que passam promessas sem fundos. Fiquemos atentos para não cairmos no golpe.

………………

A prefeitura de Lauro de Freitas usa 64,50% do seu orçamento com despesas de pessoal. Foram mais de R$ 611 milhões apenas no primeiro quadrimestre deste ano. A Lei complementar 101/100, a conhecida Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece como limite total de gastos do município com pessoal, o índice de 54%. A mesma lei estabelece também o limite prudencial, que no caso dos municípios é de 51,3%. A conta não fecha.

………………

novo livro de cicero sena

Lançamento Literário

O empresário Cícero Sena, do segmento hoteleiro, lançou dia 6, no salão panorâmico do Hotel Portobello Ondina, seu terceiro livro, intitulado Contos Ficcionais e Reais – Estórias para um Mundo Melhor. Membro da Academia de Letras de Porto Seguro, da Academia de Cultura da Bahia, da Academia de Letras e Artes da Bahia e sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Cícero Sena é graduado em Direito pela UFBA e MBA/CEO pela Fundação Getúlio Vargas.

………………

nova lavanderia em vilas do atlantico

Lavanderia de autoatendimento

Vilas do Atlântico e região ganham nova opção de serviços de lavanderia de autoatendimento e costura. A Lav Vilas abriu as portas em 24 de maio, com a proposta de oferecer conforto e praticidade aos clientes com produtos hipoalergênicos e programas de lavagem selecionadas. Ao lado (a partir da esq.), os empresários Rui Santos, Ricardo Ferreira e Henrique Moitinho, do Projeto Ilhas, recepcionados por Sophia e Luana.

………………

BANDA RUIM 1

A Bahia possui o segundo pior desempenho de banda larga do país, com uma velocidade média de download de 98 Mbps. Ganha apenas da banda larga alagoana, que tem uma velocidade média de 95 Mbps.

………………

BANDA RUIM 2

O ranking integra o levantamento feito pela parceria entre os sites Melhor Plano e Minha Conexão, que avalia o desempenho de banda larga segundo índices de velocidade de download, upload e latência, em 2023. O Acre é o estado com melhor desempenho de velocidade de internet do Brasil, com média de 280 Mbps – 182 a mais que a Bahia.

………………

homenagem para violoncelista

Tributo a Hélio Gazineo

Os consagrados músicos Lula Gazineu, Cinho Damatta e Ivan Bastos lideraram a homenagem in memoriam pelo aniversário do não menos virtuoso violonista Hélio Gazineo, que em 25 de maio faria 77 anos. Hélio faleceu em 25 de março e sua memória foi cultuada e celebrada com boa música, que ele mais apreciava. O encontro aconteceu em 23 de maio, no espaço cultural do restaurante Recôncavo Culinária, na Barra, enriquecido pelas presenças e participações musicais de seus amigos.

………………

casal comemora bodas de ouro

BODAS DE OURO

50 anos ligam essas duas fotos, registrando a feliz união do casal Antonio Carlos de Souza Santos e Maria Cristina Melo Santos: o casamento, em 25 de maio de 1974, na igreja da Boa Viagem e as Bodas de Ouro, celebrada em 25 de maio de 2024. Da união nasceram os filhos Marcelo Jorge e Carla Marcele, que lhes deram quatro netos.

………………

grupo apresenta projetos para candidatos

Sociedade civil encaminha sugestões para planos de governo municipal

O Grupo Inovação, formado por representantes e entidades de diversos segmentos da sociedade civil organizada, entregou à vereadora Débora Régis, pré-candidata à prefeita, sugestões para o próximo governo municipal em Lauro de Freitas. O documento, intitulado “Um novo projeto para Lauro”, sugere questões relacionadas à infraestrutura, saneamento, meio ambiente, qualificação técnica e mobilidade, entre outras áreas. O grupo aguarda liberação da agenda do pré-candidato Rosalvo, para lhe fazer entrega, também, do documento. Integram o Inovação as entidades AMOCCEB – Associação dos Moradores, Condomínios e Comerciantes de Buraquinho; AMOM – Associação dos Moradores e Proprietários do Miragem; GT Vilas; Movimento Chega de Poluição Sonora; OSCIP Rio Limpo; REMCA – Rede de Mobilização pela Causa Animal e SALVA – Sociedade dos Amigos do Loteamento Vilas do Atlântico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui