– A fachada do Shopping Boulevard, pioneiro em Vilas do Atlântico, ganhou um caprichado banho de limpeza, realçando mais suas cores. Fruto de mais um dos bons trabalhos executados pela empresa Limpa Telha, sediada aqui no município, há 20 anos.
– A Neoenergia Coelba intensifica a caça à ligações clandestinas de energia, os populares “gatos”. As mais recentes flagraram “felinos” em duas academias, de Stella Maris e Lauro de Freitas.
– O volume de fios de telefonia e internet irregulares removidos pela Neoenergia Coelba bateu recorde no primeiro semestre de 2023: foram mais de 160 toneladas de cabos retirados dos postes da distribuidora na Bahia – uma média de 900 quilos por dia. Esta é a maior quantidade registrada desde a contabilização dos dados e representa um aumento de 157% quando comparado ao primeiro semestre de 2022. As informações foram passadas por Karin Cynira Barbosa, gerente de Processos da concessionária.
– Não tem explicação plausível o deplorável estado em que se encontra a av. Gerino de Souza Filho. Alternativa para fugir dos constantes, mágicos e suspeitos engarrafamentos ao longo da av. Santos Dumont, o leito da via está completamente comprometido, com buracos ao longo de toda sua extensão. Mais um acinte e falta de respeito com a comunidade.
– Tem mais. Outra via também muito usada e que está completamente comprometida, é a rua Silvandir Chaves, que liga a av. Santos Dumont com a av. Gerino de Souza Filho, após o hospital Menandro de Faria. Aliás, as vias públicas da cidade, em sua maioria, estão precisando de manutenção urgente, além de serviços qualificados. Os reparos, quando feitos, são de péssima qualidade.
– Desde 2004 a boutique Mara Moreno é referência de qualidade e bom gosto na cidade. Além de peças exclusivas, para todas as idades, o atendimento diferenciado dispensado pelas sócias Mara e a filha Vitória é um dos fatores do sucesso do espaço. O cheirinho gostoso de alecrim que aromatiza suavemente o ambiente é festejado pelos clientes, que não dispensam levar, um frasquinho para casa.
– Das 419 páginas do Diário Oficial do Município de Lauro de Freitas, publicado em 25 de julho, 411 tratam das notificações de autuações e notificações da penalidade de infração de trânsito. Os valores das penalidades vão de R$130,16 a R$293,47. Este valor, por exemplo, pune o motorista que estaciona em uma vaga para PcD sem estar credenciado. A infração é gravíssima, sete pontos descontados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. Mas o que não falta pelas ruas de Lauro de Freitas são transgressões de todos os tipos. Falta, mesmo, nas ruas, é a presença ostensiva da fiscalização para, pelo menos, inibir os infratores.