Registros e Notas, por Accioli Ramos

0
253

VÔO ALTO 1: Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou ter planos para um voo nacional em seu futuro político. Entre as opções, a petista falou sobre o desejo de ir ao Senado, caso Jaques Wagner (PT) deixe o posto – o que pode ocorrer em breve, de acordo com Moema.

VÔO ALTO 2: A chefe do executivo de Lauro de Freitas disse ainda que Wagner colocou seu nome, em 2020, como opção ao governo estadual: “Quero que você seja minha candidata a governadora, então não vou ser candidato. Não saia nem a deputada federal, nem estadual”, teria dito à petista. 

MUDANÇA NA SEINFRA: O empresário Geraldo Mascarenhas Jr, é o novo secretário da Seinfra, em Lauro de Freitas, substituindo Roque Fagundes, que assume uma nova missão como diretor presidente da Agência de Inovação e Sustentabilidade S/A – INOVA vinculada ao gabinete da prefeita. 

FALTA DE RESPEITO 1: Representantes de entidades e associações de moradores lamentaram, mais uma vez, a ausência de pelo menos seis deputados estaduais na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, convocada para o dia 14 de junho, para debater a despoluição do rio Joanes e outras ações para a proteção do ecossistema da Região Metropolitana.

FALTA DE RESPEITO 2: Rosemberg Pinto (PT), Cafu Barreto (PSD), Ivana Bastos (PSD), Fátima Nunes (PT), Maria Del Carmen (PT) e José de Arimatéia (Republicanos) não compareceram ao encontro, impedindo que a discussão fosse levada adiante por falta de quórum.

FALTA DE RESPEITO 3: Importante que eleitores alinhados com questões ambientais, guardem esses nomes e retribuam a “ausência” na próxima eleição. Os deputados Leandro de Jesus (PL) e Matheus Ferreira (MDB), respectivamente presidente e vice-presidente do colegiado, estiveram presentes. Fernando Borba, que comanda a Oscip Rio Limpo, cobrou atenção e compromisso dos faltosos com a pauta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui