Rotary Club Lauro de Freitas intensifica ações para angariar recursos e concluir ampliação de escola creche no Quingoma

0
1018
escola do rotary em lauro de freitas

Com robusta presença solidária no município, o Rotary Club Lauro de Freitas completa, em novembro, 30 anos de trabalhos comunitários voltados às pessoas mais carentes. Focados no objetivo de estimular e fomentar o ideal de servir, o Rotary Club Lauro de Freitas já promoveu campanhas memoráveis, mobilizando todos os segmentos da comunidade. Feliz Cidade Limpa, Feira da Cidadania, Caminhada da Saúde, Campanha para Doação de Sangue, ações ambientais, Panetone Solidário e também Feira do Livro, Feira da Pechincha e Brechó Beneficente, promovidos pelo Núcleo de Senhoras do Rotary, são alguns exemplos, mas nada supera o entusiasmo e orgulho que os rotarianos dispensam à Escola Rotary de Quingoma, uma das principais realizações do clube, inaugurada em setembro de 2000.

Em 1997 e 1998, funcionava com o nome de “Oficina Pedagógica”, em um galpão de madeira pertencente à igreja católica. Em 1998 se deu início à construção do primeiro bloco da escola, em terreno adquirido com recursos vindos de campanhas promovidas pelos associados e inaugurada 30 de setembro de 2000. Em 2003 o prédio ganhou a primeira ampliação, para abrigar um posto médico e em seguida um gabinete odontológico e uma sala de espera, com recursos de mais ações dos associados na comunidade. Em 2006 foi construída uma sala para acomodar uma brinquedoteca para as crianças. Instalada no Quingoma, uma das regiões mais carentes do município, a escola creche atende atualmente 100 crianças da comunidade, em tempo integral e parcial, em funcionamento viabilizado por uma tríplice parceria entre o Rotary Club Lauro de Freitas, o Núcleo de Senhoras do Rotary e a Prefeitura de Lauro de Freitas.

escola do quingoma em lauro de freitas

Com o crescimento habitacional e da população local, veio a necessidade da ampliação do número de salas de aulas para atender a demanda de crianças.

O presidente do clube, empresário Valdemar Leal (dir. com a esposa, Nazaré), conforme deliberação do Conselho Diretor, autorizou o início das obras de construção de mais três salas, com recursos iniciais provenientes da campanha Panetone Solidário, com o apoio financeiro efetivo dos rotarianos, do Núcleo de Senhoras do Rotary, voluntários e empresa parceiras. Com a construção dessas salas, a escola vai poder abrigar em tempo integral, mais dois grupos de crianças. E é para a conclusão dessas salas, que o Rotary Club Lauro de Freitas precisa, mais uma vez, contar com a parceria e solidariedade da comunidade, parceiros e simpatizantes.

presidente do rotary lauro de freitas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui