terça-feira, agosto 9, 2022
Day Hospital Cof
InícioNotíciasCidadeStartup Weekend: Lauro de Freitas sediou evento de empreendedorismo

Startup Weekend: Lauro de Freitas sediou evento de empreendedorismo

Lauro de Freitas foi a sede para mais uma edição do Startup Weekend, evento de projeção internacional, no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e outras pessoas interessadas em inovação se unem para compartilhar ideias e criar startups. Segundo a organização, foram 54 horas de muita criação e as melhores ideias foram premiadas, inclusive com aceleração e mentoria.

Centenas de mentes inovadoras se encontraram, de 29 de abril até 1º de maio, no Colégio Perfil, em Vilas do Atlântico, em dinâmica dividida em etapas. Na abertura do encontro, os times foram formados. As ideias mais bem votadas foram escolhidas para, no sábado, serem desdobradas pelos times em um modelo de negócios escalável e transformadas em MVP – produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Ao longo da jornada “ Zero to Hero” – algo similar à “do ponto zero até a conquista”, um time de mentores convidados colaborou com os participantes em suas soluções. Domingo foi o dia de passar pelo feedback dos jurados e os primeiros lugares ganharam premiações como aceleração e mentoria.

“Só quem passou pela experiência de um SW (Startup Weekend), consegue entender como ele tem o potencial de transformar o modo de vermos o mundo e percebermos as oportunidades de inovação que temos em nossa trajetória”, disse Rogério Ceryno, líder inovativa em lauro de Freitas, fundador da startup CP2K Brasil, fomentador do ecossistema do Vale do Ipitanga e um dos responsáveis em proporcionar a vinda do SW para lauro de Freitas, apoiado por um dedicado time de entusiastas de inovação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES