Usuária reclama de baratas em ônibus

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Uma suposta infestação de baratas em ônibus foi motivo para a reclamação da leitora Francesca Motta, da Vilas Magazine. De acordo com ela, os ônibus que servem Vilas do Atlântico e Lauro de Freitas estão “sucateados e cheios de baratas”. Por padrão, a dedetização dos veículos é feita a cada três meses, segundo observa a própria leitora, que considera “inviável” esse espaço de tempo. Além de uma eventual limpeza deficiente, podem concorrer para a presença de baratas os hábitos pouco higiênicos de passageiros que consomem e deixam restos de alimentos nos ônibus durante o dia inteiro.
 
Há precedente judicial penalizando as empresas de transporte que falham na prestação do serviço, já que enseja responsabilidade civil. Uma queixa sobre a presença de baratas em um ônibus já rendeu uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à reclamante.
 
Para reclamar do serviço das linhas de ônibus metropolitanos – quanto à limpeza, cumprimento de horários ou qualquer outro assunto, os usuários devem contatar a Agerba, a agência reguladora do serviço na Bahia, pelo telefone 0800-0710080.
 
O quadro de horários da empresa Costa Verde pode ser consultado no endereço goo.gl/7gDK5j. Os horários da Dois de Julho estão disponíveis em goo.gl/cuij6P.
 
Final de linha de Vilas do Atlântico: reclamações sobre limpeza nos ônibus podem ser dirigidas à Ouvidoria da Agerba

 

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