Vai ter forró!

0
2004
Festa de São João na Bahia

Após a liberação para a realização de eventos e a flexibilização na obrigatoriedade do uso de máscaras, as tradicionais festas de São João começam a ser confirmadas na Bahia. Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Senhor do Bonfim e Irecê já confirmaram a realização dos festejos.

Para atrair o público e movimentar a economia local, após dois anos sem festejos juninos, os municípios estão investindo nas atrações e no tamanho da festa. Jequié, no sudoeste do estado, por exemplo, promete 13 dias de festa, de 14 a 26 de junho.

Na capital, além de Paripe e do Pelourinho, o Parque de Exposições também ganhará um palco. A programação acontece de 23 de junho a 2 de julho e entre as atrações já estão confirmados Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliete, Flávio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida.

Organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa, a grade começa com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24; já no Centro Histórico e no Parque de Exposições, a animação segue até o dia 26 de junho.

Para festejar a Independência da Bahia, uma comemoração será realizada de 30 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições.

Villa Armazém
Em Vilas do Atlântico já tem forró, pelo menos no Villa Armazém. Os Ensaios de São João animaram os finais de semana em abril, puxados por Leo Estakazero e convidados. No dia 21 de maio, o destaque é o Forró da Amizade, com Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró e Forró do Tico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui