Vilas Magazine inspira alunos em curso de qualificação audiovisual

0
427
aulas usam vilas magazine como referencia
Professor Hugo Ricardo orienta as alunas Ana Clara e Maria Gabriele (dir.); Estudante Paulo Henrique Pereira
aulas usam vilas magazine como referencia
Estudante Bruno Batista

Uma das ações do Departamento de Inovação e Tecnologia da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas), coordenado por Nadjena Miranda engloba o curso de Qualificação Profissional em Auxiliar de Produção Audiovisual, da Escola Municipal de Cadetes Mirins, com alunos do 9º ano, que, além das disciplinas regulares (português, matemática, geografia, etc), cursam matérias de qualificação profissional (roteiro, multimídia, novas tecnologias, fotografia, etc), para se formarem auxiliares de produção audiovisual.

Duas vezes na semana, os alunos utilizam o laboratório de informática no espaço da PEC 3000, em Itinga, onde aprendem na prática, a identificar as principais características do gênero textual “propaganda”.

Em uma dessas ações, os alunos acessaram o site da revista Vilas Magazine, na aba “revista virtual”, onde escolheram uma das edições publicadas, folhearam a revista localizando publicidades. A partir disso, escolheram algumas propagandas para analisar seus elementos (logotipo, identidade visual, cores, tipografia, slogan, etc), além de elaborarem roteiros de propaganda, onde foram atores, diretores, cinegrafistas, maquiadores, enfim, toda a equipe necessário em um set.

aulas usam vilas magazine como referencia
Professores Daniel Banzay e Cristiane Andrade (em pé) com os estudantes Lucas Fonseca e Bruno Batista (em primeiro plano) e Maria Gabriele

Participam do curso os professores Hugo Ricardo (multimídia e novas tecnologias), Cristiane Andrade (roteiro e comunicação escrita), Luciano Oliveira (linguagem audiovisual e pré-produção) e Daniel Banzay (formação de repertório audiovisual).

O projeto de qualificação profissional possibilita o desenvolvimento, através de atividades técnico-profissionalizantes para a inserção no mercado de trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui