A cromoterapia, que é um método que usa cores como tratamento de apoio a problemas de saúde emocional, mental e física, bem como a numerologia, indicam que 2023 será o ano da espiritualidade e da busca pelo autoconhecimento. A terapeuta integrativa e numeróloga Solange Lime, colunista do site Personare, explica que o próximo ano será regido pela cor lilás/violeta, conforme a terapia das cores. Ela utiliza simbolismos e estudos numerológicos para entender de forma mais profunda como será o novo ano.
O número que representa 2023 é o 7 (soma de todos os algarismos) e por isso a cor relacionada é o lilás. Ela tem o poder de transmutação e transformação, ajudando a pessoa que se encontra perdida a se descobrir no autoconhecimento e na espiritualidade, como promover mudanças em sua vida. Os benefícios da cor podem ser obtidos usando roupas e acessórios.
A cor lilás, explica Solange, rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário, que está localizado no topo da cabeça. “O número 7 é um eterno questionador, sempre buscando respostas, por isso, será um ano para refletir e analisar algo que precisa ainda colocar em ação”, salienta.
ANO PESSOAL E COR
– vermelho: Coragem, ousadia, independência, determinação
– laranja: Paciência, tolerância, companheirismo, parcerias, flexibilidade
– amarelo: Criatividade, expressão, comunicação, sociabilidade, magnetismo
– verde : Organização, estrutura, persistência, segurança
– azul: Mudanças, transformação, versatilidade, ousadia
– índigo: Afetividade, família, diplomacia, serenidade, harmonia
– violeta ou lilás: Autoconhecimento, sensibilidade aguçada, intuição, estudo, busca da verdade
– rosa: Planejamento, objetividade, organização, justiça, sucesso material
– dourado: Desapego, humanitário, carisma, altruísmo


