domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioNossa GenteAldeias SOS realiza 2ª Mostra do Ateliê das Mainhas

Aldeias SOS realiza 2ª Mostra do Ateliê das Mainhas

Após o sucesso da primeira Mostra do Ateliê das Mainhas, realizada em maio pela Aldeias SOS, a segunda mostra já está com data marcada: de 10 a 19 deste mês, no Piso L1 do Parque Shopping Bahia, é possível conferir peças carinhosamente produzidas por cerca de 30 mães, moradoras de Salvador e Lauro de Freitas, assistidas pelo projeto.

“Com um resultado incrível na venda de 90% dos produtos desenvolvidos pelo grupo na primeira edição, novas experiências profissionais foram acontecendo desde então. Dentre elas destacamos o contrato de trabalho remunerado para confecção de máscaras de proteção, pelo qual o grupo já produziu mais de 15 mil máscaras e estão agora no segundo contrato de trabalho com a Rede Astra”, frisou Michele de Jesus, coordenadora do Serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário, responsável pelo projeto na organização Aldeias Infantis SOS Brasil.

Todas as mães passaram por oficinas de corte e costura, artesanato, empreendedorismo e comércio solidário, com objetivo principal de tirar da invisibilidade mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. As famílias recebem também apoio psicológico, fortalecendo esse núcleo familiar para o enfrentamento dos problemas cotidianos. Assim, as mães encontram mecanismos para recomeçar e dar novas perspectivas a si mesmas e suas famílias.

“O projeto tem surpreendido pelo seu alcance, que vai para além da geração de renda, atua também cuidando de vidas por meio do fortalecimento familiar e comunitário. A segunda Mostra é uma nova oportunidade para potencializar e dar visibilidade ao percurso que cada mãe trilhou para chegar até aqui e principalmente para mostrar o quanto são capazes de chegar onde quiserem, e para isso trabalhamos incansavelmente para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha”, concluiu.

Os produtos são todos artesanais, variando entre acessórios para casa, bolsas, nécessaire, acessórios infantis, máscara e porta máscara, produtos em fuxico, além de produtos natalinos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES