Atleta de 85 anos, bate cinco ‘babas’ toda semana

0
229
Quem passa aos sábados pelo clube da Caixa, na Estrada do Coco, e prestar atenção para as partidas de futebol que acontecem ali semanalmente, dá para perceber um atleta de 85 anos no campo do baba. É Dilson Gesteira Ferreira, divorciado, cinco filhas, que joga futebol desde adolescente.
 
Começou no campo do Pau Miúdo, na Baixa de Quintas e chegou a treinar no Bahia, mas o pai não gostava que ele jogasse futebol e acabou não seguindo carreira.
 
O atleta faz parte do Grupo Garra há quase 30 anos, “praticamente fundador”, diz ele, quando o grupo jogava no campo da Polícia Militar, na Pituba. De lá o grupo mudou-se para o clube da Caixa, 20 anos atrás.
 
Trabalhou na Petrobras e depois na Souza Cruz, onde começou a fumar “porque o cigarro era de graça”, mas parou logo em seguida porque sentiu que estava se prejudicando. O preparo físico não vem apenas de hábitos saudáveis. Ele faz esteira na academia do condomínio onde mora, em Itapuã, e caminha regularmente.
 
Aos sábados, Dilson joga cinco babas de 30 ou 20 minutos cada um e não foge de divididas em campo. Aos 82 anos sofreu um acidente na Estrada do Coco e fraturou a tíbia. “O médico elogiou a estrutura óssea”, diz ele. Meses depois já estava de volta ao baba.
 
Ele lembra, feliz, das 150 pessoas que compareceram ao seu aniversário de 80 anos, festejado também no clube da Caixa. “Gosto de fazer amizades, fujo de problemas, brigas”, conta Dilson. Além do baba aos sábados, ele gosta mesmo é de viajar. Já esteve na Itália, visitando uma filha que mora lá.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui