domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioNossa GenteBailarina faz vaquinha para poder participar de curso em Nova York

Bailarina faz vaquinha para poder participar de curso em Nova York

A precisão na condução de passos tão delicados levou a pequena bailarina Alana Landim, 15 anos, a conquistar a medalha de ouro, com distinção, na audição da American Academy of Ballet (AAB), que aconteceu em Lauro de Freitas em outubro de 2021. A conquista lhe rendeu também uma bolsa parcial para o curso de férias, que acontece em julho deste ano, em Nova York, e agora a família corre contra o tempo para conseguir arrecadar os recursos necessários para realizar o sonho da pequena bailarina.

Alana têm de dança praticamente o mesmo tempo que tem de vida. Com apenas 2 anos de idade, sua mãe, Aleida Landim, a matriculou na Ebateca do Cabula, em Salvador, e desde então ela não parou de dançar, mesmo quando precisou se mudar com os pais para Angola. Retornando ao Brasil, em 2013, agora para morar em Lauro de Freitas, Alana passou a compor o quadro da Ebateca Vilas do Atlântico.

O reconhecimento do talento de Alana ajudou a superar alguns desafios, sobretudo os de ordem financeira. Aluna da rede municipal, a bailarina possui bolsa integral na Ebateca Vilas do Atlântico. Na audição da American Academy of Ballet, ela conquistou bolsa parcial, e para realizar o sonho de estudar em Nova York, precisa de ajuda para custear as despesas do período de curso, calculadas em cerca de R$30 mil.

Para alcançar o montante, a mãe de Alana criou uma vaquinha online e qualquer valor doado será fundamental para que a menina consiga viver mais essa etapa rumo ao seu sonho: ser bailarina profissional e, futuramente, professora de balé. “Fazer esse curso me dará mais conhecimento. Para me tornar uma boa professora, preciso disso”.

Até o fechamento desta edição (26/2), a vaquinha “Alana Dançando em NY” havia arrecadado apenas 19% do total. Interessados em ajudar podem acessar: www.vakinha.com.br/vaquinha/alanadancando-em-ny

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES