Ao tomar conhecimento da inauguração de um kartódromo Internacional no município de São Francisco do Conde, não poderia deixar de manifestar os meus sentimentos em relação ao Kartódromo Ayrton Senna, localizado na orla de Ipitanga. Tal equipamento bem poderia ser um dos diferenciais do nosso município, valorizando a orla, atraindo amantes do esporte, associando práticas saudáveis, promovendo a divulgação da cidade para turistas, gerando emprego e renda para os munícipes através, por exemplo, de bares, restaurantes e pousadas. Ter o nome de um ídolo brasileiro, tão querido como Ayrton Senna, batizando um kartódromo em Lauro de Freitas, é uma honra e tal oportunidade deveria estar sendo melhor aproveitada, assim como, também o Centro Pan-Americano de Judô que, uma vez já existindo e vizinho ao Kartódromo, não tem recebido a atenção merecida para justificar o investimento realizado.
POLUIÇÃO SONORA
Mais uma divulgação da Prefeitura de Lauro de Freitas de contatos para denúncias de poluição sonora. O denunciante já terá um número de protocolo para acompanhamento do processo? Além da divulgação, a Prefeitura já ampliou e capacitou a equipe de atendimento e prestação do serviço? Existem veículos e equipamentos suficientes para a demanda, inclusive para apreensão de equipamentos sonoros, conforme a Lei nº1536 de 12 de novembro de 2014, que “dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida sua missão, cria licença para utilização sonora na forma que indica e dá outras providências” como, por exemplo, a apreensão da fonte de som, prevista na citada lei, Art. 20, VII?
De nada adianta disponibilizar contatos para denúncias sem garantias quanto aos itens acima. Tenho acompanhado a questão da poluição sonora há anos e a lei municipal, em Lauro de Freitas, foi o último avanço, em 2014. É preciso que a Lei saia do papel.
Os prejudicados que não conseguirem atendimento minimamente satisfatório, podem registrar suas reclamações no grupo do facebook “Chega de poluição sonora em Lauro de Freitas”.
https://www.facebook.com/groups/1486660834938323/about/
Tornar pública a insatisfação com o poder público, ajuda a comprovar que a quantidade de reclamações contra a poluição sonora é muito grande e que o problema ainda não recebe a devida atenção.
Juntos somos mais fortes!!