Centenas de ruas têm nomes alterados em Lauro de Freitas

0
709
Mais de 350 vias de Lauro de Freitas mudaram de nome no início do ano, quando foi editada a lei que institui bairros na cidade. A medida visa organizar o município de modo a permitir o zoneamento postal, acabando com o CEP único.
 
Diversas ruas de Vilas do Atlântico estão incluídas nas mudanças, com a descrição técnica da via alterada. A rua Praia de Araruama, por exemplo, que era oficialmente uma “travessa”, passa a chamar-se “1ª Travessa Praia de Araruama”. A designação é importante especialmente para os Correios, que vai cadastrar dessa forma o logradouro vinculado a determinado CEP.
 
Outras ruas da cidade tiveram o nome alterado por estarem em desacordo com a lei: pessoas vivas não podem ser homenageadas em logradouro público. Outras ainda eram designadas apenas por letras e agora ganharam nome próprio. Em outros casos as ruas apenas trocaram de nome entre si para melhor organização do zoneamento.
 
A numeração sequencial dos imóveis em Vilas do Atlântico continua pendente. Décadas depois de loteadas as fazendas originais, a organização ainda é por quadras e lotes, o que dificulta a distribuição de correspondência e a localização de endereços.
 
As alterações fazem parte da nova base cartográfica de Lauro de Freitas, que instituiu 19 bairros com 1.510 logradouros: Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Ipitanga, Vila Praiana, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D’Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro.
 
CLIQUE AQUI e confira a lista completa dos logradouros que tiveram a designação alterada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui