Como proceder com o corpo do seu animal de estimação

0
411
onde enterrar animal
Foto: freepic.diller

Incluídos cada vez mais no cotidiano social, animais domésticos já fazem parte da família. Mas uma dúvida ainda é muito comum: como lidar com o corpo do animal após sua morte?

Alguns tutores optam por enterrar seus animais no quintal ou em algum terreno baldio. Mas, essa é uma opção que não deve ser usada, pois o descarte irregular pode trazer danos à saúde pública ou ao meio ambiente. Existem opções adequadas para destinar corretamente o corpo do seu animal: sepultamento ou incineração. Mas se a causa da morte do animal tiver sido provocada por alguma doença de zoonose, o Centro de Controle de Zoonoses de Lauro de Freitas (tel.: 3369-9919) deve ser informado, para tomar as providências adequadas, no caso, recolhimento e incineração.

Mas o que são doenças de zoonoses?

A definição clássica de zoonoses é a de doenças que são transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais. A transmissão pode ocorrer de forma direta, principalmente através do contato com secreções (saliva, sangue, urina, fezes) ou contato físico, como arranhaduras ou mordeduras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui