Corpo de Bombeiros será ampliado

0
591
Cerimônia no Corpo de Bombeiros anuncia ampliação da estrutura
 
A estrutura da unidade do Corpo de Bombeiros em Lauro de Freitas será ampliada e adequada à realização de projetos sociais, treinamentos e acomodação de mais militares. A prefeita Moema Gramacho (PT) assinou as ordens de serviço no mês passado, durante a cerimônia em que a unidade recebeu uma viatura ABTS (sigla para Auto Bomba, Tanque e Salvamento) e equipamento desencarcerador, usado para liberar vítimas de acidentes presas, por exemplo, a ferragens.
 
A prefeita lembrou que há dez anos teve a ideia de construir o quartel do Corpo de Bombeiros em Lauro de Freitas, que foi pago com recurso a contrapartidas de licenciamento na cidade.
 
Presente à cerimônia, o coronel Lanusse Araújo Andrade, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar, recordou grandes incêndios ocorridos na região e destacou a importância da chegada de novos equipamentos. “Nossa corporação acaba de ganhar mais possibilidades de salvamento de vidas”, disse – “estas melhorias ampliam nossas condições de trabalho e dão mais segurança à população”.
 
Mais uma vez os bombeiros foram chamados para combater um incêndio no bambuzal da av. Gerino de Souza Filho, que liga o Caji Caixa d’Água ao Jambeiro. A falta de limpeza permanente no trecho facilita a ocorrência.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui