Do conceito à realidade: entenda a influência da arquitetura no mercado imobiliário

0
357
escolha o imovel certo em lauro de freitas

O dia 27 de agosto é marcado pelo Dia do Corretor de Imóveis, profissional que possibilita transações de compra, venda ou aluguel de imóveis de maneira qualificada e eficaz. Além disso, a arquitetura e urbanismo tem influência direta na atividade que ele exerce. Dessa forma, o especialista deve conhecer essa área buscando sempre uma melhor atuação no mercado imobiliário. É importante também que o profissional saiba reconhecer como a arquitetura e o pode impactar a valorização de um imóvel.

Quem atua no mercado imobiliário precisa entender que a arquitetura é um processo que contribui para a solução dos problemas do morador de um imóvel. Quando uma pessoa faz uma visita a uma propriedade, ela espera que aquele local consiga atender às suas diversas necessidades. “Sendo assim, os profissionais imobiliários devem entender como as características de decoração e arquitetura podem ser usadas na hora de argumentar com o cliente, aumentando as chances de vender um imóvel”, destaca a arquiteta Germana Lara, de Belo Horizonte.

A arquiteta acrescenta que existem compradores que pesquisam os seus imóveis priorizando a arquitetura. “Por essa razão, os corretores de imóveis devem entender um pouco sobre as influências que formam a arquitetura brasileira e algumas de suas principais características a fim de poder auxiliar e argumentar no momento da venda de um imóvel”, diz.

Como um projeto de arquitetura valoriza um imóvel?

O projeto de arquitetura e decoração vem ganhando mais força no mercado imobiliário e facilitando a venda de imóveis. Germana explica que a saída de imóveis decorados acontece de forma muito mais rápida. “Recentemente, uma corretora vendeu um imóvel todo decorado de uma cliente minha, tudo ocorreu em 10 dias. Todas as pessoas que visitavam, ficavam encantadas. Se não tivesse decorado, o processo iria demorar muito mais”, ressalta.

O investimento em uma excelente arquitetura traz retorno em diversos aspectos, não apenas aprimora a estética do imóvel, mas também melhora sua funcionalidade e eficiência. Isso pode resultar em uma valorização substancial do imóvel no mercado, atraindo compradores dispostos a pagar mais por um espaço que atenda às suas aspirações estéticas e funcionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui