Sr. Accioli, o senhor não me conhece, mas tomei a liberdade de lhe escrever, pela sua condição de diretor da ótima revista Vilas Magazine.
Moro a três anos em Lauro de Freitas, na rua Nadja Rita Ferreira Rodrigues, condomínio Jardim do Sol. Conhecemos a revista logo quando chegamos. Tudo que precisamos até hoje, procuramos nas suas edições: móveis modulados, lojas, restaurantes, médicos, dentistas, tudo. Qualquer necessidade, recorremos à revista Vilas Magazine.
Sou mineiro do sul de Minas Gerais, da cidade Caxambu e minha esposa é de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro. Estranhamos muito, quando começamos andar pela Av. Luiz Tarquínio, para compras do dia a dia. Ficamos decepcionados ao caminhar, vendo as calçadas tomadas por veículos. Por várias vezes tivemos que caminhar pela rua, junto aos veículos, devido às calçadas obstruídas. No nosso Estado é expressamente proibido veículos nas calçadas, por isso estranhamos a situação.
Gostaríamos que os comerciantes, junto com a prefeitura, encontrassem uma alternativa para deixar as calçadas livres. Sei que é muito difícil estacionar nessa avenida. Quando vou às compras, deixo meu veiculo em estacionamento e ando a pé.
Desculpe o desabafo, mais quem sabe, com a influência da revista Vilas Magazine, lojistas e a prefeitura encontrem alternativas que assegurem o respeito aos pedestres.