Feira móvel: opção de negócios mira condomínios em Lauro de Freitas

0
483
Numa prova de que a história se repete, vem se popularizando no país uma antiga opção de negócios: são as “feiras móveis”, que levam os produtos até o consumidor, como ainda acontece nas praças das pequenas cidades do interior. A ideia já chegou a Lauro de Freitas. Os condomínios, pequenas cidades do nosso tempo, são o alvo da estratégia.
 
Aqui, Cid Senna, 38 anos, administrador de empresas, largou a sociedade de uma transportada de cargas para se reinventar. Com um filho recém-nascido e um financiamento imobiliário para honrar, não deu para esperar a crise ir embora.
 
Ao lado da mãe de 70 anos, criou o Recanto do Hortifruti, uma feira móvel a bordo de uma kombi que, a partir de convites, vai a condomínios em determinado dia e horário vendendo frutas, verduras e legumes selecionados.
 
Atualmente o Recanto do Hortifruti monta a feirinha móvel todos os sábados, das 7h às 15h no loteamento Portão do Sol, em Buraquinho – onde Senna mora. Aos domingos a kombi ruma para o Alfaville Litoral Norte, onde atende das 7h às 11h.
 
O negócio começou a ganhar força com o “delivery” de frutas, verduras e legumes que atende residências e restaurantes em toda a região. A tabela de preço é fechada toda semana e, sempre com base no preço de mercado, é encaminhada via WhatsApp aos clientes – que também podem fazer os pedidos por meio do aplicativo. Há uma taxa de entrega de R$ 5, mas apenas para quem faz pedidos de menos de R$ 50.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui