Guiga Castro e o Groova Tambor: espetáculo de qualidade para o lazer do fim de semana.
As amigas Tatiana, Harla e Caren (a partir da esq): empreendedorismo.
Uma nova opção de lazer, com entrada gratuita, tem marcado presença em Vilas do Atlântico por iniciativa de três empreendedoras. Famílias do bairro já se acostumaram à “feirinha do Vilas Tênis Clube”, como vai ficando popularmente conhecida a Feira Tropical. Além de barraquinhas que vendem artigos variados e roupas, há a “praça de alimentação” com diversos estandes de comes e bebes ao lado de um grande toldo com mesas e cadeiras.
A novidade dos “food trucks”, ao lado das barracas de comida, também chegou a Vilas do Atlântico por obra da “Feira Tropical” – o nome oficial da iniciativa. As amigas e advogadas Tatiana Vitória, 29 anos e Harla Hedjazi, 26 juntaram à publicitária Caren Martins, 25 para colocar de pé a nova atração de lazer, sempre no espaço do Vilas Tenis Clube com entrada pela avenida Praia de Itapoan.
A bandinha de metais, sempre presente: atração à parte.
Para animar o passeio das famílias, a feirinha conta sempre com uma atração musical. Em janeiro foi a vez do Groova Tambor, com Guiga Castro no vocal oferecendo um espetáculo do samba-reggae da Bahia. Entre as mesas e pelos espaços da feira também circula uma bandinha de metais animando os ambientes. Para as crianças, há um miniparque de brinquedos infláveis. A animação começa às 15h e termina às 23h, trazendo uma rara atração de lazer para o fim de semana das famílias no bairro.
Tatiana, que já trabalhava com a produção de eventos, conta que a feira – que já está na terceira edição – não tem periodicidade definida, dependendo da demanda dos comerciantes que alugam o espaço. A próxima deve acontecer apenas no São João. “Vai ser o Arraiá Tropical”, brincam as meninas.