Governo do Estado lança programa na área cultural, em Lauro de Freitas

0
397
segue aberto edital de cultura em lauro de freitas
Foto: Raphael Muller

“Vamos valorizar esse fazer cultural e enxergar a cultura como desenvolvimento”, declarou o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, no lançamento da nona convocatória do projeto “Ocupe seu Espaço”, que ocorreu dia 7 de agosto, no cineteatro de Lauro de Freitas. O objetivo é dinamizar a programação artístico-cultural de 14 Espaços Culturais na capital e interior. O investimento para a área é proveniente da Lei Paulo Gustavo.


O secretário destacou o tema da ação, que tem relação com o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Segundo o gestor, além de incorporar temas importantes para o estado, para a população, o bicentenário não é uma discussão limitada. “É sobre o papel das instituições diante da história. É o conhecimento da verdadeira história. A história da independência é a história do povo. É preciso valorizar, porque a cultura é muito viva na Bahia”, disse.


Podem participar da convocatória pessoas físicas com 18 anos ou mais, e pessoas jurídicas de direito privado que comprovem atuação na área cultural. As inscrições estão abertas até 26 de agosto. A convocação visa ocupar pautas de 2 de outubro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas de forma online.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui