Homens no salão

0
589
Do clássico aos estilos repaginados e influenciados pelos ícones masculinos, conheça os cortes de cabelo masculinos que estão em alta
 
 
Não são somente as mulheres que vão com frequência ao cabeleireiro e querem ficar antenadas nas tendências. “Os homens, que antes iam aos salões apenas para manter o corte e fazer a barba, hoje procuram pelo corte da moda, fazem hidratação, alisamento, sobrancelha e unha”, observa o ‘hairstylist’ André Miguel.
 
Segundo os especialistas, o corte masculino que está em alta e fica bom para todos os homens é o curto. “O cabelo tradicional e clássico está com tudo. Surgem, então, variações como o ‘razor part’, que é aquele com a divisão lateral marcada com a navalha”, conta o cabeleireiro Rober Borsato.
 
A ala masculina é um pouco mais reticente para inovar nos cortes das madeixas, mas também é influenciada pelas personalidades. “Os jogadores de futebol são os mais copiados. Fizemos uma pesquisa no primeiro semestre de 2015 e o campeão foi o jogador português Cristiano Ronaldo, seguido por David Beckham e de Neymar.
 
O estilo ‘undercut’, utilizado pelo ator Caio Castro para “I Love Paraisópolis” (Globo) também está forte. “Esta é a versão mais moderna de um corte muito conhecido antigamente, que é raspado na lateral e mais longo em cima, como um corte militar. Os mais moderninhos também deixam o cabelo crescer e fazem coque”, complementa o estilista Dario Becca.
 
Outros fatores também são levados em consideração. “Temos de analisar o tipo de fios – crespos, lisos, ondulados – e de rosto, além da profissão do cliente e da praticidade. Hoje as pessoas estão com muitas tarefas, sempre correndo, então, devemos pensar em todas estas questões”, completa. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui