Do clássico aos estilos repaginados e influenciados pelos ícones masculinos, conheça os cortes de cabelo masculinos que estão em alta

Segundo os especialistas, o corte masculino que está em alta e fica bom para todos os homens é o curto. “O cabelo tradicional e clássico está com tudo. Surgem, então, variações como o ‘razor part’, que é aquele com a divisão lateral marcada com a navalha”, conta o cabeleireiro Rober Borsato.
A ala masculina é um pouco mais reticente para inovar nos cortes das madeixas, mas também é influenciada pelas personalidades. “Os jogadores de futebol são os mais copiados. Fizemos uma pesquisa no primeiro semestre de 2015 e o campeão foi o jogador português Cristiano Ronaldo, seguido por David Beckham e de Neymar.
O estilo ‘undercut’, utilizado pelo ator Caio Castro para “I Love Paraisópolis” (Globo) também está forte. “Esta é a versão mais moderna de um corte muito conhecido antigamente, que é raspado na lateral e mais longo em cima, como um corte militar. Os mais moderninhos também deixam o cabelo crescer e fazem coque”, complementa o estilista Dario Becca.
Outros fatores também são levados em consideração. “Temos de analisar o tipo de fios – crespos, lisos, ondulados – e de rosto, além da profissão do cliente e da praticidade. Hoje as pessoas estão com muitas tarefas, sempre correndo, então, devemos pensar em todas estas questões”, completa.